Pular para o conteúdo principal

MAIS UM POETA...


Que o mundo me perdoe por eu ter nascido poeta!
Por eu ter nascido com essa ‘necessária maldição’ dos séc’los
Que é esse dom de amar!
Por ver esse mundo com os olhos de quem sonha acordado...!
Por escrever em linhas tortas e só falar em versos
E como se estes fossem declamados ou 'aclamados'!
Que me perdoe esse mundo real e 'cinza'
Por eu também gostar de versos brancos e de tantas outras cores,
E por fazer de um arco-íris, tobogã, onde pode haver duendes,
Seu ouro de Midas, Oxumaré e um ogã!
Nasci poeta nesse mundo cruel, onde se mata e se morre,
Mas posso ser ‘imortal’!
Posso atravessar o tempo, voltar nele ou nele me perder junto com meus pensamentos!
Posso ser aclamado, mal compreendido, preso como o sabiá,
Exilado com as aves de lá...!
Mas em poesia eu posso ser livre pelo menos em meu cantar!
Queria que todos nascessem poetas e vivessem de amor
E ‘na flauta de Pã'!
Nasci poeta e este mesmo mundo também quis assim!
Quis que eu me rebelasse contra as regras gramaticais,
Contra o mau uso dos sentimentos, desperdiçados, sendo empregados
E voltados contra a paz, que eu fosse contra a cultura, e sempre leal aos meus ideais!
Que eu zombasse da Lei, desprezasse a norma, mas que acima de tudo
Amasse sem que 'amassasse' as saias de normalistas!
O mundo tem que entender que poesia não é pra entender, é pra se sentir
E se confundir mesmo!
Nasci poeta e a ‘isso’ fui consagrado ou ‘reduzido’ por um anjo torto, após um toque de Midas
E de um esbarrinho no braço dado pelo saiote ‘grunge-indiano’ de uma ‘antiga jovem’ professora de português...
Nasci poeta, e daí...?!
Mais um poeta num mundo que precisa de mais poesia...!
Tenho nas veias o sangue do mais vagabundo dos menestréis provençais,
A mentalidade de Quixote, a sensibilidade da princesa e o fogo do dragão nas ventas!
Nasci do cruzamento de um anjo torto com uma fada safada e sem dente!
Nasci poeta e também quero ser feliz como toda essa gente!.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O EFEITO 'ZANZA'

Que é o mesmo efeito de quem é 'acometido por paixão'! Por um amor platônico, cortês, proibido, 'pequeno-burguês', bandido, impossível(mas por que não?!) O efeito zanza te deixa zonzo... tamanha a beleza estonteante apesar da 'pouca estatura'! Te torna de novo um infante que lambe os beiços e se lambuza só de ver no 'baleiro' aquela gostosura! Um efeito que pode durar mesmo estando 'vinte anos sem ver'... Um esplendor que não sai de seus vinte anos('tatuada na mente'),  um sabor que ficou na boca sem eu nunca ter provado, porém, poder imaginar que gosto deve ser! Ah, é como sonhar acordado...! Se deparando com um cavalo alado com um 'espectro solar' refletido, em disparada, ou 'disparado' pelo seu chifre dourado! É um 'efeito estufa' que superaquece a temperatura e a obriga a usar shorts mesmo em junho, mês de 'sua primavera' ou aniversário! É o efeito que me fez 'vê-la em minha própria mãe' ao reti

SONETO 93's

'Toda a roupa recebe  a alma de quem a usa.'                   Mia Couto Um vestidinho verde-escuro ou 'oliva'...! Aquela peça, um vestuário apenas E tantos anos; 'passaram centenas'! Mas ao lembrar ainda cai saliva! E pros quitutes... vinham às dezenas! Como esquecer de noite tão festiva?! Marcado e 'solto' na memória viva Num 'sonho impúbere' que ainda encenas! A simples peça a transformou num passe A carruagem moranga e um pedaço ! Pratinho à mão e o vestido 'verde-alface'! No meio-fio a parecer 'compasso'! Fez que da escola eu também me lembrasse! Fada e madrinha que 'ousou' no regaço!

O QUE HÁ DE ERRADO COM ESSE AMOR?!

O que há de errado com esse meu amor...?! Que me faz amar, querer sem poder! E faz chorar com promessas de flor! Seta certeira na pessoa errada... Espinho de rosa com a paixão! Me faz mártir pela pessoa amada! O que há de errado com esse meu amor...?! Vem como algo bom e me faz sofrer É poesia ao rimar com a dor Era um sonho até aquela madrugada Noite em claro, insone e desesperada! A realidade até eu enlouquecer! Não há nada de errado com esse amor! Suas formas, regras, jeito ou o que for! Só um sentimento... eu que não entendi nada! Coisa ou obra de Deus a ser desvendada! O que há de errado com 'aquele amor'...?! O que há de errado com aquele ser...?! Que não canso de amar e hei de entender! Que deu para este ser uma razão! Fez a vida feliz e complicada! Mas deixou claro que amar é a questão!