Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2024

'QUADRINHAS DO ASPIRANTE'

        I Pela rede mundial Descubro Gi Portugal! E o gajeiro grita a esquadra E Pero Vaz 'escreve a quadra'! II Minha colega de escola... No zap se faz presente Pega esse poema e 'cola' Depois de seu expediente! III Era uma aluna, 'Aspirante'... Naquele tempo distante Vai quadrado, hipotenusa... 'Cresces' e se torna musa!   IV Reencontro alguém da turma! Numa rede social Também na parte noturna! Chamada 'Gi Portugal'! V Minhas notas, 'que tragédia'...! No antigo segundo grau! Beleza acima da média! De Gisele Portugal!  VI Tempos de colegial... Do que aproveitei ou venci! E dos que não me esqueci; Tá Gisele Portugal!

'QUADRINHA DO GINÁSIO'(A DONA HELANE!)

...Vocês vão ter que namorar conjunção, casar 'conjunção'... ! Das aulas de português... Sétima série à tardinha... Duma saia rodadinha...! Que eu não me esqueci de vez!

QUADRA DA ESCOLA NORMAL(DIA DE UNIFORME DE GALA!)

De gala, o uniformezinho... Que embala aquele 'docinho'! Nem um bom vento resiste Mas mesmo assim não é 'convite'!

SONETO A CELINHA 'SOUSA'

Que morava ali na sua xará! Traços comuns às da sua 'terrinha'! Madeixas e tranças de galeguinha! Carioca e ascendência potiguar! Em seu portão, só mais uma vizinha... Se não fosse aquele short clochard! Saia rodada mesmo 'sem um par'... Eita píula, vixe... essa tal Celinha! Minha mente te traz como 'lembrança' Te 'bordando' um cordel num folhetinho, Num pífano que embale sua dança! De tão longe morando aqui pertinho! 'Seridó' que até a Paraíba alcança; - Usava uns shorts essa ex do Carlinho...!

A PAULA LOPES RAMOS

No quadro de minhas boas lembranças... E bem lá do 'fundão' de minha mente! Como a deixei, quieta e sem 'mudanças'! Mais uma ex-colega se faz presente! 'Paula Lopes Ramos'... não me esqueci! Feito tabuada que se decora Ainda lembro quando a conheci... Desde a série à sala daquela escola! Se namorássemos, como seria...?! -'Ficássemos', saia em tergal, se usasse...?! - A nota máxima mereceria...! Mesmo não sendo a primeira da classe! Com Gi Portugal, que nem conheceu...! Senta ao lado, pra que eu 'aplique' o poema! Se passou por mim, nem reconheceu... Deixo pro amor, que resolve o 'problema'!