Pular para o conteúdo principal

O MUNDO DA LUA


Quando o homem pisou na lua
Qual deve ter sido a sensação daquela ausência de gravidade...?!
'Ele ficou sem chão'...!
Ela andou nas nuvens ao ter dado mais esse passo na história,
E de ter saído da órbita dos problemas pequenos desse vasto mundo!
Quando a 'águia' posou na lua, que tipo de minhoca, ‘buraco de minhoca’,
Vermes, ela encontrou dentre aquelas crateras lunares?!
O que pensaram os seus tripulantes assim que desembarcaram naquele deserto,
E logo tropeçaram numa pedra lunar?!
E os nativos daquele 'litoral' onde não canta galo nem a galinha,
Nem tem criancinha chorando e nem cristão batizado,
O que pensaram ao se depararem com os espelhos ‘lhes oferecido’
No capacete daqueles 'caras pálidas e prateadas'?!
Em solo lunar, o homem encontrou o caminho das 'Índias Espaciais'
Numa perigosa ‘rota de colisão’!
E descobriu uma 'Nova América' onde fincou o 'sonho americano'
Com uma bandeira que não flamulava devido a ausência de ar
E por ser uma conquista da ciência que não tem pátria, partido ou ‘bloco’!
Na lua dantes pertencente aos apaixonados, ao luar do sertão,
Boêmios, Copérnicos, Galileus, lupas e visionários...
Aqueles homens viram possibilidades com aquelas pedras e ‘limões lunares’.
Dividiram aquele território em ‘Capitanias Hereditárias’,
Imaginaram construir casas, mansões, arranha-céus e lanchonetes
Que servissem sanduíches feito com o 'pão dos astronautas'!
Também fariam hamburgueres e churrascos com ‘carne de dragão’
Espetada numa lança de São Jorge com a cerveja de Ogum
Numa praça rodeada por Toth, íbis e outras ‘aves’ que por lá gorjeiam!
Foi lá no mundo da lua que pondo em prática a ‘minha teoria da relatividade’
reencontrei Dante, Beatrice Du Portinari e Adélia com aquela longa saia caqui e ‘ao vento’...!
Vanda subindo a rua com sua saia marrom, Shirley, a mãe do Leandro de shortinho poá também na rua ainda bem cedo ‘batendo aquele bundão'... dentre outros delírios que divagam, ‘orbitam’ ou tripulam minha mente!
No mundo da lua onde de suas crateras não se fazem trincheiras, covas,
E nem 'formam alagamentos'!
E é também lá na lua que posso aproveitar essa mesma paz para,
Sem que me incomodem com essas demagogias, hipocrisias e tantos problemas
Reais e terrenos, meditar, flutuar, relembrar e refletir
sobre meu ‘nenhum crime’, além de escrever finalmente um poema bom!
Posso ‘esfregar minha barriga’ e ‘despressurizar’ fantasiando com o uniformezinho daquela linda professorinha que vi numa ‘Estação Espacial’ onde também trabalhavam a ‘Dalva da padaria’, a ‘Mãe da Andreza’ ambas também com aquele ‘macaquinho xadrez’ que me acumulavam tantas espinhas E ‘pedras lunares’ no meu peito!
Somente no mundo da lua posso viver no perigeu de um amor impossível!
Lá, além da Lei da Gravidade que não é ‘pesada’, ‘leve’...simplesmente ‘não existe’...!
As outras leis aplicadas ou que ‘tentam aplicar’ aqui na Terra, também não são válidas.
E com isso, a lógica, a velha moral, Tabu, Totem...
Nada disso vale, deixando aquele deserto livre para se sonhar!
E lá me torno um ‘cidadão lunático’ com muito orgulho...
sigo até um ‘Valhala Jihadista’ com mais 72 virgens,
faço um ‘ménage a trois’ com as ‘Três Marias’, com ‘anjos de babydoll’
E sem sexo, além de sodomizar o mais apertado buraco negro até também ’gozar fora’
Uma verdadeira ‘Via-Láctea’ em vários ‘estágios’ que se soltam de meu ‘foguete’!
Da lua, a Terra é só mais um planeta distante...
Na lua os astros que conspiram a favor não são punidos,
E lá, assim como o Reino, as promessas de Deus são bem mais próximos!
No espaço, o homem sabia que não haveria guerra por ser a última fronteira
e por não ser possível haverem explosões por lá!
Com a lua crescente se faria ‘uma bananada’, na lua cheia se adestraria os lobisomens
e durante o eclipse se assistira um show de mágica realizado pela natureza e seus mistérios!
Ó lua dos amantes e românticos... de onde se pode ver a Muralha da China,
as luzes de Vegas(outro deserto), 'o nascer da Terra' e o quanto ela é azul como havia dito Gagarin!
Eu vivo e me perco no mundo da lua e entre estrelas que já ‘não estão nem aí pra mim’!
O homem foi para a lua à bordo de um foguete que pelo caminho 'se desfazia',
diferente de suas ambições...!
A lua com suas fases das quais eu procuraria estar na melhor delas!
Lá talvez não tenha desilusões, corrupção, engarrafamentos, poluição ou 'arrastões'...!
Em solo lunar dá para se plantar a 'rosa do povo', implantar e aplicar
tantas formas e reformas de governo ou pelo menos ler o Livro Vermelho de Mao
sossegado naquele silêncio!
Viríamos na prática o que os roteiros e estrelas de Hollywood que só brilham no cinema
tanto encenaram e nos ensinaram a acreditar!
E a corrida espacial direto da Via-Láctea e transmitida para todo universo
seria decidida numa aposta com cães em Sputniks lançados por todas as nações!
Lua da linda serenata, do uivo do lobisomem, do Drácula, do eclipse e de outros mistérios!
Na lua ou mundo da lua onde eu já estava e às vezes sempre vivo e me perco...
Houston, eu tenho um problema, uma rima, mas nenhuma solução para minha ‘síndrome de adaptação’ ...alô marciano, ‘alô som’... alô Márcia, eu tô cagando...e Murdock você vai ver quando eu voltar!
A lua também poderia ser um paraíso fiscal com suas névoas e toda a sua distância!
Lua com seus desertos e extensões de terras improdutivas, onde eu poderia assentar!
O homem pisou e deu seu 'Grito do Ipiranga', seu pequeno e gigantesco passo e salto na história da humanidade e a próxima parada será em Marte após uma baldeação numa estação espacial qualquer!
Ele foi para a lua em busca de fama, glória, do Eldorado, jazidas...a fim de construir refinarias, igrejas, franquias, cassinos, hotéis, motéis, ‘bocas-de-fumo’, bordéis, quartéis...!
E a lua mesmo sendo violentada por aquele foguete deu a sua outra face...
mas mostrou o seu lado negro e frio e onde estão tudo e todos que eu mandei para o inferno e para a 'puta que pariu'!
No mundo da lua onde vivo sempre...!
Mundo que Alexandre apesar de Grande, não conquistou!
O homem foi pra lá numa missão de paz levando padres jesuítas e cantoras de funk para animar aquele vácuo!
O homem chegou a lua graças a ciência, investimentos, interesses políticos, ‘especulação imobiliária’ e a propulsão de seu foguete.
Pra lá eles ainda não retornaram, parecem ter perdido o interesse, mas desse mundo da lua eu nunca saí!
Enfim, o homem chegou a lua, e isso já não é mais novidade apesar de existir quem duvide!
E para lá eles levaram os seus sonhos e sua loucura espacial que ainda os leva a ambicionar Marte e a chorar ao verem que não há mais mundos a serem conquistados!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O EFEITO 'ZANZA'

Que é o mesmo efeito de quem é 'acometido por paixão'! Por um amor platônico, cortês, proibido, 'pequeno-burguês', bandido, impossível(mas por que não?!) O efeito zanza te deixa zonzo... tamanha a beleza estonteante apesar da 'pouca estatura'! Te torna de novo um infante que lambe os beiços e se lambuza só de ver no 'baleiro' aquela gostosura! Um efeito que pode durar mesmo estando 'vinte anos sem ver'... Um esplendor que não sai de seus vinte anos('tatuada na mente'),  um sabor que ficou na boca sem eu nunca ter provado, porém, poder imaginar que gosto deve ser! Ah, é como sonhar acordado...! Se deparando com um cavalo alado com um 'espectro solar' refletido, em disparada, ou 'disparado' pelo seu chifre dourado! É um 'efeito estufa' que superaquece a temperatura e a obriga a usar shorts mesmo em junho, mês de 'sua primavera' ou aniversário! É o efeito que me fez 'vê-la em minha própria mãe' ao reti

SONETO 93's

'Toda a roupa recebe  a alma de quem a usa.'                   Mia Couto Um vestidinho verde-escuro ou 'oliva'...! Aquela peça, um vestuário apenas E tantos anos; 'passaram centenas'! Mas ao lembrar ainda cai saliva! E pros quitutes... vinham às dezenas! Como esquecer de noite tão festiva?! Marcado e 'solto' na memória viva Num 'sonho impúbere' que ainda encenas! A simples peça a transformou num passe A carruagem moranga e um pedaço ! Pratinho à mão e o vestido 'verde-alface'! No meio-fio a parecer 'compasso'! Fez que da escola eu também me lembrasse! Fada e madrinha que 'ousou' no regaço!

'BIATRIZ'

Filha da dinda também tem meu amor! Aquele seu jeito e carinha linda! Mesmo cabelo natural, sem tinta! E a primavera, de quem herda o olor! Com as sacolas que mandava a dinda! Que nos doou de tudo sem pudor! Também fadinha, 'de condão' e esplendor! E a descender de Portugal, Coimbra! Grande beleza que herdou com certeza! 'Até de costas'; vi quando eu subia! Quem desse 'império' coroei princesa! É 'Beatriz' o nome e eu nem sabia! Que herda o poema escrito nessa mesa! É Beatriz, mas a conheço 'Bia'!