Pular para o conteúdo principal

DE SAIA...!

Se eu fosse mulher eu só usaria saias...!
Não me envergonharia das pernas,
valorizaria minhas formas e usaria de muito charme
mesmo que com um modelo mais discreto dessa peça!
Ah, mulher de saia...!
Que me perdoem as de calças, mas saia é fundamental!
Homem que é homem gosta de saia e prefere aquele vestido pecaminoso de Marilyn!
Pedaço de pano ou tecido metido a besta, envoltório, invólucro, parangolé...!
A mulher feita da costela de um homem e a saia da barra de um vestido!
Essa peça do vestuário que está na moda desde os sumérios
às passarelas entre tendências, estações, metrôs de filmes e  fazendo baldeação pelas Terras Altas escocesas, mas para onde eu não tenho o mínimo interesse de olhar!
Saia, só uma peça de vestuário, um mero pedaço de pano
que completa a mulher com sua feminilidade e frescor!
Saias que ocultam a pureza, mistérios, revestem
e as faz com que invistam no amor...que as envolve com encanto
e revelam o seu tesouro!
Saias que são rodadinhas mesmo sem suas donas serem bailarinas...
Rodadas, poéticas, redondilhas, livres, soltas, giratórias, giras e ‘Padilhas’!
Tão práticas e discretas quanto reveladoras...!
Tão básicas, comportadas ou transgressoras...
Como as minis subversivas de eternas jovens tardes, bela de jour... dádivas de Nossa Senhora Mary Quant e nascidas durante sua linda revolução de 64!
Aquela saia de chita para combinar com intenções de quermesse nos olhos,
Saias que mesmo longas e religiosas ainda assim são saias, não têm fundilhos
Ou qualquer empecilho para a minha fantasia e esse poema!
Saia de parangolê, de babado, godê...de bico, de pregas, lápis e da colegial...!
Ou do invólucro num lindo vestido como uma elegante dádiva do deus do amor!
Saia de Logun Edé, Ewá com Ifá, sua ‘masturbação’ e seus gêmeos Ibejis por baixo!
Saia não se usa, ‘se ousa’...saia não se tira se levanta!
Ce qui souléve le jupe...
Mulher que usa saia assume o risco do 'vento soprar', de ser despida apenas com um indiscreto olhar e de fatalmente apaixonar!
Saias que quase me deixam ver tudo, saias que quase a expõe...saia que quase não é roupa!
As mulheres usam saias para provocar, arrasar, pregar, escandalizar,
se respeitar, pedalar e mostrar....a que vieram ou só o seu lugar!
Pedaços de pano ou tecido, ‘meios vestidos’ e quase 'anti-roupas' que elas vestem e vão a luta...!
Saias que não são roupas e sim mais uma extensão ou parte do corpo delas...
Mais uma 'zonas erógena', 'circunscrição', atalho e tenda num caminho para uma doce perdição!
E que por não terem fundilhos são ‘práticas’ na hora do amor, mas como qualquer outra roupa só devem ser arrancadas num caso de 'emergência de paixão'!
Que hoje é 'unisex', 'transex', mais do que sexy, 'prafrentex', retrógrada, mas nunca dispensável!
Que reveste o baixo-ventre, encobre um ‘quarto céu’ e o inferno de amar...
Mulher só deveria usar saia, mas seja como estiver, ela cumpre o dever de encantar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O EFEITO 'ZANZA'

Que é o mesmo efeito de quem é 'acometido por paixão'! Por um amor platônico, cortês, proibido, 'pequeno-burguês', bandido, impossível(mas por que não?!) O efeito zanza te deixa zonzo... tamanha a beleza estonteante apesar da 'pouca estatura'! Te torna de novo um infante que lambe os beiços e se lambuza só de ver no 'baleiro' aquela gostosura! Um efeito que pode durar mesmo estando 'vinte anos sem ver'... Um esplendor que não sai de seus vinte anos('tatuada na mente'),  um sabor que ficou na boca sem eu nunca ter provado, porém, poder imaginar que gosto deve ser! Ah, é como sonhar acordado...! Se deparando com um cavalo alado com um 'espectro solar' refletido, em disparada, ou 'disparado' pelo seu chifre dourado! É um 'efeito estufa' que superaquece a temperatura e a obriga a usar shorts mesmo em junho, mês de 'sua primavera' ou aniversário! É o efeito que me fez 'vê-la em minha própria mãe' ao reti

SONETO 93's

'Toda a roupa recebe  a alma de quem a usa.'                   Mia Couto Um vestidinho verde-escuro ou 'oliva'...! Aquela peça, um vestuário apenas E tantos anos; 'passaram centenas'! Mas ao lembrar ainda cai saliva! E pros quitutes... vinham às dezenas! Como esquecer de noite tão festiva?! Marcado e 'solto' na memória viva Num 'sonho impúbere' que ainda encenas! A simples peça a transformou num passe A carruagem moranga e um pedaço ! Pratinho à mão e o vestido 'verde-alface'! No meio-fio a parecer 'compasso'! Fez que da escola eu também me lembrasse! Fada e madrinha que 'ousou' no regaço!

'BIATRIZ'

Filha da dinda também tem meu amor! Aquele seu jeito e carinha linda! Mesmo cabelo natural, sem tinta! E a primavera, de quem herda o olor! Com as sacolas que mandava a dinda! Que nos doou de tudo sem pudor! Também fadinha, 'de condão' e esplendor! E a descender de Portugal, Coimbra! Grande beleza que herdou com certeza! 'Até de costas'; vi quando eu subia! Quem desse 'império' coroei princesa! É 'Beatriz' o nome e eu nem sabia! Que herda o poema escrito nessa mesa! É Beatriz, mas a conheço 'Bia'!