Pular para o conteúdo principal

'INSEGURANÇA PÚBLICA'


Mãos ao alto que isso é um assalto...!
E passa logo tudo pra cá e pra quem
Não tem nada, inclusive ‘a perder’
Diferente de você!
Perdeu, playboy...!
Filhinho de mamãe e papai
Que vão chorar se o filhinho deles
Não fizer o que eu mandar!
‘Senhores passageiros...
Eu poderia estar trabalhando,
Estudando, numa igreja orando,
Fazendo poesia ou qualquer
Coisa que preste, mas venho aqui pedir
Que colaborem e entregando
Até o que tiver em suas marmitas
Para esse pobre ladrão desprovido
De vergonha na cara’!
Mãos ao alto que eu sou bandido!
'O Dono e maioral da minha comunidade,
Do meu condomínio de luxo que consegui
Com tanto custo e sacrifício(inocente)
Desviando e movimentando
Todo aquele dinheirinho suado
Daquele monte de otário que votou em mim'!
'Anda logo madama, me passa essa bolsa,
Se não eu te estrupo e quando ‘cair no sistema’
Eu posso também ser estrupado e eu sei que a senhora
Não quer isso pra esse jovenzinho
Que ainda nem pode responder penalmente pelos próprios atos'!
Mas quando começou tudo isso, de quem é a culpa,
Qual é a ‘desculpa’ pra tudo isso estar desse jeito...?!
E qual será a solução?!
Tem ladrão ‘saindo pelo ladrão’...
Ladrão pé de chinelo, de colarinho,
Tem até os que usam e abusam da fé do povo,
Os clássicos ladrões de galinha e desses que ‘roubam ovos de marmitas’...!
Bandidos nascidos e ‘bem nascidos’, de chocadeira, de coração na sola
Ou no máximo no ‘peito do pé’, e nascidos também de uma mãe que sempre
os considerou anjos!
‘Pobres vítimas das circunstâncias’ que agem na cumplicidade da mesma sociedade
Que os vítima e eles também vitimam!
Tudo isso compõe o drama de cada dia da segurança pública,
Onde o cidadão de bem segue de mãos para o alto e atadas
Enquanto os meliantes à mão armada seguem livres podendo até matar
E apenas correr o risco de serem presos!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INVERNO DE '07'

E lá estava você... No lugarejo que então sempre esteve E até eu te perceber! - Poesia aos seus pés não se 'disteve'! Me movendo a escrever... O deslumbre que até hoje se manteve...! E insiste em me envolver! De 'mini' mesmo no inverno que teve! - 'Ave pernalta' tão linda de se vê! Meu amor não se conteve!

'FLERTE ALGORÍTMICO'

Vi tua vida em janelas quadradas, algoritmo gentil me trouxe você — como quem assopra cartas embaralhadas e entrega o naipe que não se pode prever. Não te conhecia, mas clicava em tua alma. Teu riso num parque, teus pais no Natal, teu corpo em ginástica, teu dia banal... E eu ali, pixel a pixel, invisível e presente — como espírito da máquina, fantasma obediente. Puxava assunto, às vezes bobo, às vezes doce, querendo só ficar perto. Tive a ousadia de sugerir um post: "Você nesse vestidinho... tomando um milk shake — com um céu lilás por perto..." E tu sorriste, mulher de fibra e filtro, disseste "quem sabe", como quem dança no abismo. Me empolguei: e se um dia...? E se o algoritmo fosse cupido, e os dados virassem destino? Mas então... tua timeline silenciou. Não houve briga, nem adeus, só o sumiço — e aquele perfil estático como mausoléu. Fiquei olhando dias, como quem assiste ao fim de um seriado sem saber se era ficção ou realidade. Hoje, aprendi: que o feed é um...

LILI

'Sob um céu que se curva ao pasto molhado, lá estava Lili, Elisângela Aparecida, a prima postiça de riso dourado, de estada incerta, viagem curtida'. Cruzava a cidade do interior,  tão distante,por trilhos reativados de 'Ritiro'  ao chão,sonhando em pedras,  no leito errantedo Caminho da Pedra Preta, ilusão. Com traços de gueixa e origem africana, ela dançava entre barrancos ribeirinhos, nas margens do rio amarelo insana, num amor platônico de desalinhos. Um dia, sob um arco-íris tristonho, me vi no delírio de um pasto vazio. Ali, num sonho, no tempo bisonho, Lili surgiu, amor sem estio. Microssaia blue jeans, mini jeans justa, coxas à mostra, feitiço e furor. E sem perceber, num descuido à custa, a calcinha ao alcance, oferta do amor. Mas eu, Rei de Sião, de alma selada, seguia distante, na minha indiferença. Entre garças em bando, na terra lavada, fugindo ao seu trem doido de crença. Na casa dos meus tios, ela rondava, viola caipira tangia no fundo, o rock rural na sa...