Pular para o conteúdo principal

ANRI...!

À bordo da minha também fictícia 'máquina do tempo'
movida pelas células de meu cérebro humano e poesia,
zombo da Teoria da Relatividade, ultrapassando as fronteiras do tempo,
do espaço, do momento, continentes e da ficção com a realidade,
parando num Japão onde reencontro a Androide Anri!
A companheira de Jaspion em suas aventuras...
Anri, uma androide construída por Edin,
com vestidinho de plástico num 'seriado enlatado';
com cara de gueixa e toda atrapalhada apesar de sua perfeição!
Uma androide de uma série clássica como o B9 'do ‘Perdidos no Espaço'...!
Da linhagem dos grandes 'Mechas' e parente distante 'Made in Japan'
dos robôs R2 D2 e C3 PO!
A reencontrei orbitando em minhas lembranças, parando um trânsito caótico
formado por aqueles também maravilhosos carros japoneses e outras lembranças!
Ela estava a caminhar na orla daquele mar de rosas se banhando na aurora da minha vida...
Anri...!
Como diria Jaspion ao vê-la tendo daqueles 'piripaques'!
O que são aqueles monstros de geléca perto dos pervertidos de vagões de metrô,
das tragédias de causas naturais e desse quadro político com suas ameaças de guerras
mundiais?!
Mas irei protegê-la como fez Jaspion até o último episódio com sua Espadium Laser, seu 'sabre de luz', lutando contra um gigante 'Darth Vader japonês' e seus asseclas orientais vindos de Espaços siderais, mas tão humanos como outros invasores imaginados por diretores de antigos ‘filmes Bês’!
Anri...!
Vou salvá-la do Poderoso Satan Goss, mas em seguida irei amarrá-la com técnicas de 'Shibari'!
Anri...!
Eu quero o seu borogodó japonês, quero ver uma ginga e o dengo da raça Yamato
Sambando numa laje ou sobre os 'pagodes' daquelas casinhas de estilo nipônico!
Não acredito que você envelheceu, teve filhos ou morreu!
Pois você é uma androide e assim está eternizada nas minhas lembranças e sonhos!
Anri era assistente, secretária, cozinheira, cabeleireira e atriz de um seriado japonês,
mas que não lutava karatê!
Eu hoje sou poeta, mas também sou uma criança daquele tempo...!
Orfã da Rede Manchete e filho de Satan Goss!
Quero fazer um bukkakke naquele 'cabelo new wave' e naquele vestidinho espacial!
Levá-la até a última fronteira numa Enterprise emprestada pelo Capitão Kirk,
levá-la a uma barraquinha de Lámen, uma pastelaria, e depois explodir de alegria
naquela 'pedreira da Toei'!
Anri ou 'Kiyomi Tsukada' é uma andróide Made in Japan, Taiwan, da 'linha chinesa' sem ser Comunista, e enlatada num seriado, chegando ao Brasil sem ser contrabando!
À bordo da nave Daileon voando acima do radar e da alfândega,
ela aterrizou nas tardes de meus nove anos...
Prima do Ultraman e descendente dos samurais de Kurosawa!
Gostaria de vê-la naquele 'uniformezinho de marinheiro' usado por aquelas colegiais
ou nua em pelo como naquele episódio clássico do 'Pirossauro' também tão repetido
e assistido a exaustão!
Anri...!
Serei seu Jaspion, seu Changeman, seu ‘vestidinho de plástico’
e a peça principal de suas engrenagens!
Quero ter com você ‘filhotes de robô’ ou ‘seres espaciais’ que ao crescerem
Ambicionem a conquista da terra!
Anri..!
Pra você eu escrevo um poema e bato uma 'tekoki'...!
Seu cérebro eletrônico pode 'detectar' minhas intenções, mas não calculam o meu amor!
Vou jogar as mãos para o alto e me transformar...
passar maquiagem de kabuki e me emperiquitar....
Para me aproximar de você, só apelando para a fantasia!
Anri, Jaspion e Mia!
Personagens de bons tempos, da velha infância...
esquecidos, relançados, eternizados e reencontrados em festivais de cosplay!
O que são as ameaças do maligno Satan Goss perto dos desafios da vida adulta?!
O que representa pra você o Monte Fuji, para mim é o Pão de Açúcar!
Eu vou me casar com a androide Anri numa cerimônia simples, mas cheia efeitos especiais,
com o Alaor ou o Zé como testemunha e com o Profeta Edin lendo a 'Bíblia Galáctica'!
Teremos filhos nisseis e que ao crescerem se tornarão dekasseguis
e nos deixarão; e viveremos e ‘flutuaremos’ felizes no Mundo de Edin,
movidos a pilhas Panasonic e à base de outros enlatados
que já não são exibidos mais, porém são eternos!

*Anri era uma personagem da série clássica de tokusatsus(seriados japoneses) ‘O Fantástico Jaspion’, que fez muito sucesso dentre os ‘baixinhos’(crianças) dos anos 80 e 90 que preferiam esse extinto canal onde era exibido, e que até hoje é idolatrada no meio ‘cult’ como um grande clássico do gênero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O EFEITO 'ZANZA'

Que é o mesmo efeito de quem é 'acometido por paixão'! Por um amor platônico, cortês, proibido, 'pequeno-burguês', bandido, impossível(mas por que não?!) O efeito zanza te deixa zonzo... tamanha a beleza estonteante apesar da 'pouca estatura'! Te torna de novo um infante que lambe os beiços e se lambuza só de ver no 'baleiro' aquela gostosura! Um efeito que pode durar mesmo estando 'vinte anos sem ver'... Um esplendor que não sai de seus vinte anos('tatuada na mente'),  um sabor que ficou na boca sem eu nunca ter provado, porém, poder imaginar que gosto deve ser! Ah, é como sonhar acordado...! Se deparando com um cavalo alado com um 'espectro solar' refletido, em disparada, ou 'disparado' pelo seu chifre dourado! É um 'efeito estufa' que superaquece a temperatura e a obriga a usar shorts mesmo em junho, mês de 'sua primavera' ou aniversário! É o efeito que me fez 'vê-la em minha própria mãe' ao reti

SONETO 93's

'Toda a roupa recebe  a alma de quem a usa.'                   Mia Couto Um vestidinho verde-escuro ou 'oliva'...! Aquela peça, um vestuário apenas E tantos anos; 'passaram centenas'! Mas ao lembrar ainda cai saliva! E pros quitutes... vinham às dezenas! Como esquecer de noite tão festiva?! Marcado e 'solto' na memória viva Num 'sonho impúbere' que ainda encenas! A simples peça a transformou num passe A carruagem moranga e um pedaço ! Pratinho à mão e o vestido 'verde-alface'! No meio-fio a parecer 'compasso'! Fez que da escola eu também me lembrasse! Fada e madrinha que 'ousou' no regaço!

'BIATRIZ'

Filha da dinda também tem meu amor! Aquele seu jeito e carinha linda! Mesmo cabelo natural, sem tinta! E a primavera, de quem herda o olor! Com as sacolas que mandava a dinda! Que nos doou de tudo sem pudor! Também fadinha, 'de condão' e esplendor! E a descender de Portugal, Coimbra! Grande beleza que herdou com certeza! 'Até de costas'; vi quando eu subia! Quem desse 'império' coroei princesa! É 'Beatriz' o nome e eu nem sabia! Que herda o poema escrito nessa mesa! É Beatriz, mas a conheço 'Bia'!