Pular para o conteúdo principal

EM AGRADECIMENTO



Que bom que vim a esse mundo como poeta...!

Esse 'mundo de meu Deus'...

E no qual eu sou poeta porque ele mesmo quis assim!

Pois, sendo poeta posso ver o mundo e as coisas como tal!

Posso amar independente de receber o seu amor 

Ou o de quem for em troca!

E sendo poeta, além de amar, posso sonhar, acreditar, viver, morrer desse amor 

E até voar de tão 'confortavelmente entorpecido'!

Ainda bem que sou poeta num mundo tão carente de poesia...

Sou poeta para viver de ilusão, 'recriar' uma situação

Dar dicas e até arriscar ser feliz!

Ai de mim se não fosse poeta!

Se não pudesse rimar amor e dor, 

Se não pudesse expressar minha tão 'inexprimível' paixão!

Se não tivesse uma imaginação fértil, o ouro do final do arco-íris,

Se não ouvisse o canto das sereias e o 'gorjeio' dos anjos

No rancho das estrelas que jazem nas noites de solidão!

Graças a Deus que sou poeta...!

E é com a graça de Deus assim como tudo que existe, que é bom

Ou 'desagrada' assim sendo para que a gente cresça, vença, escreva

E depois ache 'graça'!

Poeta de um vasto mundo sem poesia, mas cheio de lindas contradições!

Poeta de grandes feitos anônimos, também lindas banalidades

E males 'tão necessários'!

Poesia que também é uma oração e tem o seu efeito...

São meus salmos, oríkìs e puranas particulares que tento publicar

Ou compartilhar!

Poesia dos esplendores carnavalescos e das saias de normalistas

Sozinhas e 'desgarradas' de outras ninfas num ponto de ônibus 

Sem ninguém além do vento para tutelá-las, levá-las e louvá-las!

De versos divina e satanicamente inspirados e condenados a um inferno de amar!

Um poeta que fala de amor e ódio num mesmo texto, estrofe e contexto!

Que ama a natureza, seus elementos, orixás e exus...!

Assim como a ciência, sua exatidão, 'pretensão' e máquinas maravilhosas!

Mas por que logo eu fui nascer poeta...

Nesse mundo tão 'realista', fatalista, 'chauvinista'?!

Por que se não para fantasiar ser feliz e quem sabe induzir,

Contagiar, seduzir e iludir esses 'sóbrios de plantão'

E que se afundam na 'própria razão'?!

Vim ao mundo com essa missão...

Poeta por falta de opção e por não saber fazer outra coisa a não ser rimar e amar!

Com meus versos inéditos sobre sensações já conhecidas!

Tento fazer da poesia uma especialização como já fiz da masturbação

Em prol das mesmas saias e vestidos de sempre e seus 'conteúdos' mesmo que nunca os veja!

Mais uma 'reencarnação de Pessoa'(para quem acredite nisso!).

E quem sabe um 'sucessor' de Drummond ou Bandeira para quem for achar

Ou se também não for muita pretensão!

Sou poeta desde que o mundo é mundo pra mim!

Desde que me entendo por gente e 'nem sabia o que era poesia',

Não sabia escrever e ainda não tenho certeza se realmente aprendi!

Faço poesia sem saber o que faço e é aí que tá...

A minha poesia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O EFEITO 'ZANZA'

Que é o mesmo efeito de quem é 'acometido por paixão'! Por um amor platônico, cortês, proibido, 'pequeno-burguês', bandido, impossível(mas por que não?!) O efeito zanza te deixa zonzo... tamanha a beleza estonteante apesar da 'pouca estatura'! Te torna de novo um infante que lambe os beiços e se lambuza só de ver no 'baleiro' aquela gostosura! Um efeito que pode durar mesmo estando 'vinte anos sem ver'... Um esplendor que não sai de seus vinte anos('tatuada na mente'),  um sabor que ficou na boca sem eu nunca ter provado, porém, poder imaginar que gosto deve ser! Ah, é como sonhar acordado...! Se deparando com um cavalo alado com um 'espectro solar' refletido, em disparada, ou 'disparado' pelo seu chifre dourado! É um 'efeito estufa' que superaquece a temperatura e a obriga a usar shorts mesmo em junho, mês de 'sua primavera' ou aniversário! É o efeito que me fez 'vê-la em minha própria mãe' ao reti

SONETO 93's

'Toda a roupa recebe  a alma de quem a usa.'                   Mia Couto Um vestidinho verde-escuro ou 'oliva'...! Aquela peça, um vestuário apenas E tantos anos; 'passaram centenas'! Mas ao lembrar ainda cai saliva! E pros quitutes... vinham às dezenas! Como esquecer de noite tão festiva?! Marcado e 'solto' na memória viva Num 'sonho impúbere' que ainda encenas! A simples peça a transformou num passe A carruagem moranga e um pedaço ! Pratinho à mão e o vestido 'verde-alface'! No meio-fio a parecer 'compasso'! Fez que da escola eu também me lembrasse! Fada e madrinha que 'ousou' no regaço!

'BIATRIZ'

Filha da dinda também tem meu amor! Aquele seu jeito e carinha linda! Mesmo cabelo natural, sem tinta! E a primavera, de quem herda o olor! Com as sacolas que mandava a dinda! Que nos doou de tudo sem pudor! Também fadinha, 'de condão' e esplendor! E a descender de Portugal, Coimbra! Grande beleza que herdou com certeza! 'Até de costas'; vi quando eu subia! Quem desse 'império' coroei princesa! É 'Beatriz' o nome e eu nem sabia! Que herda o poema escrito nessa mesa! É Beatriz, mas a conheço 'Bia'!