Pular para o conteúdo principal

O SERESTEIRO APOCALÍPTICO

Um luau atraindo o astral...

Mas só participa quem tiver os pés no chão 

Nessa areia... assim falavam a sereia e o Dom Tatuí!

Elefantes errantes, um nó de gravata, a girafa, o pedestal... 

Os loucos bons vivants cidadãos comuns de lugares equidistantes 

Reinos assim que não contam os livros bons livros lá na estante

Seresteiro apocalíptico plagiando Nero...

Ou uma pessoa qualquer que de nada queira saber!

E o poeta caramujo com uma nova árdua missão... 

Descobrir o mundo! 

'Esse mundo não é mais mundo'! 

Lhe disseram que não era dele...! 

Era só uma passagem, buraco de minhoca, topada no infinito sideral errante! 

Vai caramujo! 

Mas se não quiser, se encolha nesse chão! 

O chão que se abre em metáfora. 

O céu também... ó lua, ó dia, seresteiro canta a melodia para o seu bem numa janela da alma 

Numa cidade pequena que ainda não avisto! 

A bela desce da janela, se abre uma porta. O amor chegou!

Elisângela Lili Lilith Vênus do Muriaé...

Meu cachimbo de ouro com brasas de bolha de sabão, minotauro valente, 

Minha linda criação de ninfetas saltitantes salientes e produtoras de borogodó-parangolê!

Um rei...! Me lembrei! 

Disse, e é ordem então! 

A desordem é quem se instaura pela causa nobre do nada! 

O nada é posto no lugar do Rei! 

A fé fica com eles... aqueles de sempre, sempre aqueles que tem a razão, a proporção, a matemática aritmética... 

A rima sem métrica, 'eis a questão', mas nenhuma solução! 

Um aerofólio para incrementar... e o espaço é perpendicular! 

Pode ir... dá pra passar

Paralelogramo... no ângulo certo das 'cisões' erradas, precipitadas decisões! 

Um curandeiro que cure as dores inexistentes, um minuto, só um minuto minha gente... 

Um minuto, meu reino por um minuto... de novo aquele rei!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O EFEITO 'ZANZA'

Que é o mesmo efeito de quem é 'acometido por paixão'! Por um amor platônico, cortês, proibido, 'pequeno-burguês', bandido, impossível(mas por que não?!) O efeito zanza te deixa zonzo... tamanha a beleza estonteante apesar da 'pouca estatura'! Te torna de novo um infante que lambe os beiços e se lambuza só de ver no 'baleiro' aquela gostosura! Um efeito que pode durar mesmo estando 'vinte anos sem ver'... Um esplendor que não sai de seus vinte anos('tatuada na mente'),  um sabor que ficou na boca sem eu nunca ter provado, porém, poder imaginar que gosto deve ser! Ah, é como sonhar acordado...! Se deparando com um cavalo alado com um 'espectro solar' refletido, em disparada, ou 'disparado' pelo seu chifre dourado! É um 'efeito estufa' que superaquece a temperatura e a obriga a usar shorts mesmo em junho, mês de 'sua primavera' ou aniversário! É o efeito que me fez 'vê-la em minha própria mãe' ao reti

SONETO 93's

'Toda a roupa recebe  a alma de quem a usa.'                   Mia Couto Um vestidinho verde-escuro ou 'oliva'...! Aquela peça, um vestuário apenas E tantos anos; 'passaram centenas'! Mas ao lembrar ainda cai saliva! E pros quitutes... vinham às dezenas! Como esquecer de noite tão festiva?! Marcado e 'solto' na memória viva Num 'sonho impúbere' que ainda encenas! A simples peça a transformou num passe A carruagem moranga e um pedaço ! Pratinho à mão e o vestido 'verde-alface'! No meio-fio a parecer 'compasso'! Fez que da escola eu também me lembrasse! Fada e madrinha que 'ousou' no regaço!

'BIATRIZ'

Filha da dinda também tem meu amor! Aquele seu jeito e carinha linda! Mesmo cabelo natural, sem tinta! E a primavera, de quem herda o olor! Com as sacolas que mandava a dinda! Que nos doou de tudo sem pudor! Também fadinha, 'de condão' e esplendor! E a descender de Portugal, Coimbra! Grande beleza que herdou com certeza! 'Até de costas'; vi quando eu subia! Quem desse 'império' coroei princesa! É 'Beatriz' o nome e eu nem sabia! Que herda o poema escrito nessa mesa! É Beatriz, mas a conheço 'Bia'!