Pular para o conteúdo principal

PENSANDO NA VIDA

Neste exato momento em algum lugar existe alguém amando

Ao mesmo tempo em que alguém pode está sofrendo, um outro morrendo

E nascendo mais um!

Em algum lugar um rio passa, o sol também brilha ou pode nem ser dia...

Pode ser verão, alguém completa uma 'primavera' ou pode estar chovendo!

Alguém ganha, outro perde, um tenta, lamenta, não aguenta, consegue, resiste, persiste, insiste,

Pensa, existe ou se entrega de bom grado!

Em algum lugar alguém no mundo também deve estar pensando 'se conectando' ou 'deixando pra lá'!

Deve existir um outro eu, uma outra vida, outros dilemas, outra chance, outros eles, ela

E você querendo saber mais de mim!  

Um barco e a vida que segue... ondas que vêm e vão, as nuvens passando no céu, mas a Palavra não 

Tudo pode tá correndo bem para alguns e muitos esperando em vão!

Alguém pode estar odiando, alguma mágoa passando, alguém 'pode estar desconfiando',

Tentando dizer, se aproximar e estar me amando sem eu saber!

Alguém que lá em cima deve gostar de mim enquanto aqui se pode até 'rezar' pelo mal de alguém!

Um coração se partindo, um velho amor retornando, um novo surgindo...

Em algum lugar está aquele chinelo velho para pés cansados, a resposta, uma luz!

De onde o melhor pode estar por vir e o pior já está passando!

Neste exato momento cai uma folha da árvore,  a própria árvore cai sem precisar que alguém 'ouça'... Pode cair a bolsa de valores, a máscara de alguém,

Algum império, regime... A temperatura sobe, o combustível também!

Há um país emergindo, 'quatrocentão', oligarca se tornando, guerreando e em uma crise se afundando!

Um novo sistema, nova lei, 'quarta via', um novo poema, problema, uma imaginária solução!

Alguém pode estar lendo tudo isso, quiçá compartilhando, 'plagiando', entendendo!

Algum pobre pode estar se tornando rico, algum rico deve está chorando!

Alguém pode estar indo ainda pra escola, outrem já se formando, uns vivendo e aprendendo outros 'cabulando'!

Alguém se cura, se rende, se emociona, ri, se lesiona, se quebra uma promessa,

Se faz uma jura, pacto, acordo, tratado, confissão...

Se trai, contrai, se engana, redime, se decepciona, perdoa, se dá a volta!

Muitos fazendo algo errado e um tido como errado ao fazer o que é muito certo!

Alguém fazendo o que não devia, sofrendo o que não merecia...

Quem se humilha, se exalta!

Alguém deve está trabalhando, produzindo, outro ajudando, um cantando, alguém falando, agindo, outro cagando e um andando!

Alguém está somando, sobrando, dividindo(o que tem) ou 'subtraindo'!

Em algum lugar muito distante...

A vida também está seguindo o seu curso, rumo, a roda girando e tudo contribuindo para o bem de quem ama a Deus!

Tudo o que eu ainda venha saber, não consigo imaginar, ver, não quero saber, não me diz respeito, que eu possa me lembrar ou esquecer de citar!

Uns querendo mais e mais, outros se contentando só em ter paz!

Tudo acontecendo ao mesmo tempo e nada se podendo fazer...

Nesse exato momento alguém faz a hora enquanto outro espera acontecer!

Tantas vidas, mortes, destinos, fatalidades, acontecimentos, eventos, empreendimentos, comprometimentos, investimentos, futilidades...

Tanto propósito embaixo desse mesmo sol!

Tudo pode estar se transformando, nada mais dar certo, todas as paixões se resolverem, tudo pode acabar e eu aqui pensando na vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O EFEITO 'ZANZA'

Que é o mesmo efeito de quem é 'acometido por paixão'! Por um amor platônico, cortês, proibido, 'pequeno-burguês', bandido, impossível(mas por que não?!) O efeito zanza te deixa zonzo... tamanha a beleza estonteante apesar da 'pouca estatura'! Te torna de novo um infante que lambe os beiços e se lambuza só de ver no 'baleiro' aquela gostosura! Um efeito que pode durar mesmo estando 'vinte anos sem ver'... Um esplendor que não sai de seus vinte anos('tatuada na mente'),  um sabor que ficou na boca sem eu nunca ter provado, porém, poder imaginar que gosto deve ser! Ah, é como sonhar acordado...! Se deparando com um cavalo alado com um 'espectro solar' refletido, em disparada, ou 'disparado' pelo seu chifre dourado! É um 'efeito estufa' que superaquece a temperatura e a obriga a usar shorts mesmo em junho, mês de 'sua primavera' ou aniversário! É o efeito que me fez 'vê-la em minha própria mãe' ao reti

SONETO 93's

'Toda a roupa recebe  a alma de quem a usa.'                   Mia Couto Um vestidinho verde-escuro ou 'oliva'...! Aquela peça, um vestuário apenas E tantos anos; 'passaram centenas'! Mas ao lembrar ainda cai saliva! E pros quitutes... vinham às dezenas! Como esquecer de noite tão festiva?! Marcado e 'solto' na memória viva Num 'sonho impúbere' que ainda encenas! A simples peça a transformou num passe A carruagem moranga e um pedaço ! Pratinho à mão e o vestido 'verde-alface'! No meio-fio a parecer 'compasso'! Fez que da escola eu também me lembrasse! Fada e madrinha que 'ousou' no regaço!

'BIATRIZ'

Filha da dinda também tem meu amor! Aquele seu jeito e carinha linda! Mesmo cabelo natural, sem tinta! E a primavera, de quem herda o olor! Com as sacolas que mandava a dinda! Que nos doou de tudo sem pudor! Também fadinha, 'de condão' e esplendor! E a descender de Portugal, Coimbra! Grande beleza que herdou com certeza! 'Até de costas'; vi quando eu subia! Quem desse 'império' coroei princesa! É 'Beatriz' o nome e eu nem sabia! Que herda o poema escrito nessa mesa! É Beatriz, mas a conheço 'Bia'!