Pular para o conteúdo principal

O EXPRESSO DE RETIRO

Um trem que me leva pro Estrangeiro.. passageiro, mas dos vips não sou! 

Só mais um somente só, mais uma carranca, 'Carrara' ou cara 'amanhecida' seguindo viagem chata das mesmas, 

porém 'precisa' ou necessária... no tanto faz, vai passar por lá também! 

Uma viagem para algum lugar no estrangeiro ou no sei lá pra onde... onde ver como é que é fora daqui! 

Trem de Júpiter na estação matinal... ainda se vê as estrelas! 

Trem que não sai do lugar saindo num voo de imaginação nessa escrita torta, nesse algum lugar que espero chegar fora de mim! 

As linhas também tortas que se cruzam, a ferrovia... vamos amar a ferrovia, vamos descer em qualquer lugar onde não haja essa solidão que aqui se aglomera! 

Um trem bão que me leva às margens de um oceano(praia secreta) por ali em algum trópico para se mergulhar na linha do horizonte! 

Ele pensa em descarrilar... ele passa dos limites! 

Ô trem doido, serpenteando, passa à beira de um rio de 'lágrimas de emoção'! 

Passa em círculos em volta dum coração numa ciranda que forma um anel em vidro de 'Saturno Júpiter Plutão' 

no peito dantes vazio de solidão até se encontrar com algum amor em alguma das paragens! 

Trem danado... esvoaça ou carrega um dos vestidinhos de 'Cassandra Reis' esperando num ponto pela chamada num aeroporto de onde levará ao Estrangeiro o seu xedô! 

É um trem de brinquedo no qual eu monto sem medo com o meu tamanho gigante mesmo sendo mais um piuí abacaxi a salda frutas que possam me servi! 

Mas não sou vip e daí...?! 

O trem é nosso e agora é meu, mas não o conduzo está na o automático em que 'me abduzo' de algum piloto problemático querendo me arrastar com ele para lugares nunca dantes... 

para outras histórias poemas em linhas de trem que treme ou trepida centrifugando loucos locomotivos pensamentos... piuí...!

De teoremas dos mais complicados sobre o coseno 'drupicado' e trupicado... cai no buraco fundo, sou Raimundo com muito 'placer' e solução pra dar... piuí de trem é canção! 

É poesia, é o trem... olho o trem, me traz de volta e me conta qual estação eu esqueci o do tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O EFEITO 'ZANZA'

Que é o mesmo efeito de quem é 'acometido por paixão'! Por um amor platônico, cortês, proibido, 'pequeno-burguês', bandido, impossível(mas por que não?!) O efeito zanza te deixa zonzo... tamanha a beleza estonteante apesar da 'pouca estatura'! Te torna de novo um infante que lambe os beiços e se lambuza só de ver no 'baleiro' aquela gostosura! Um efeito que pode durar mesmo estando 'vinte anos sem ver'... Um esplendor que não sai de seus vinte anos('tatuada na mente'),  um sabor que ficou na boca sem eu nunca ter provado, porém, poder imaginar que gosto deve ser! Ah, é como sonhar acordado...! Se deparando com um cavalo alado com um 'espectro solar' refletido, em disparada, ou 'disparado' pelo seu chifre dourado! É um 'efeito estufa' que superaquece a temperatura e a obriga a usar shorts mesmo em junho, mês de 'sua primavera' ou aniversário! É o efeito que me fez 'vê-la em minha própria mãe' ao reti

SONETO 93's

'Toda a roupa recebe  a alma de quem a usa.'                   Mia Couto Um vestidinho verde-escuro ou 'oliva'...! Aquela peça, um vestuário apenas E tantos anos; 'passaram centenas'! Mas ao lembrar ainda cai saliva! E pros quitutes... vinham às dezenas! Como esquecer de noite tão festiva?! Marcado e 'solto' na memória viva Num 'sonho impúbere' que ainda encenas! A simples peça a transformou num passe A carruagem moranga e um pedaço ! Pratinho à mão e o vestido 'verde-alface'! No meio-fio a parecer 'compasso'! Fez que da escola eu também me lembrasse! Fada e madrinha que 'ousou' no regaço!

'BIATRIZ'

Filha da dinda também tem meu amor! Aquele seu jeito e carinha linda! Mesmo cabelo natural, sem tinta! E a primavera, de quem herda o olor! Com as sacolas que mandava a dinda! Que nos doou de tudo sem pudor! Também fadinha, 'de condão' e esplendor! E a descender de Portugal, Coimbra! Grande beleza que herdou com certeza! 'Até de costas'; vi quando eu subia! Quem desse 'império' coroei princesa! É 'Beatriz' o nome e eu nem sabia! Que herda o poema escrito nessa mesa! É Beatriz, mas a conheço 'Bia'!