Pular para o conteúdo principal

PARA A LUA!

Com o bumbum, quina ou o cu pra lua!

Alguém aí nasceu assim?!

Conhece alguém que nasceu assim... com esse privilégio, 'dom', 'marca', predestinação,

'predisposição', sina, 'vício de fabricação'?!

Qual será o critério... o que esse astro deve requerer, como ele faz pra escolher,

como se faz para se ser escolhido, contemplado, abençoado, iluminado e por tal graça envolvido, ou por ela 'abduzido'?!

Sua influência no parto, a 'posição que se nasce', a mãe colocava para dormir...?! 

A este satélite foram erguidos ou 'apresentados ao nascer', a 'lua que cismou com a cara', e pronto... 

como se faz pra se conseguir 'nascer assim'?!

Seus gramados, berços dourados, suas mulheres, oportunidades, suas chances, seus salários, suas 'obras', e até a 'face' do pão quando cai...!

Os nascidos sob tal 'signo' parecem 'diferentes' dos demais, parecem imunes a tudo, à prova de línguas ferinas, olhos grandes, 

de 'balas de prata', e de 'armas dos incompetentes'! 

Parecem que não sofrem... não vivem no nosso planeta, mesmo plano astral, sistema solar ou 'lunar'! 

Parecem não compartilhar dessas dores do mundo... 

parece que tudo dá certo pra eles, só pra eles, 'só eles', e pra eles que esse astro brilha,

só deles quer saber, só a eles quer seguir ou 'enluar'!

O que aquele bumbum tem de diferente dos outros, e como a luz da lua pôde chegar ali?!

Eles devem ir para a praia à noite e se 'banhar de lua'!

Ó lua, 'luna', Selene, Artemis, Jaci...!

Minha alva madrinha 'sem aqueles shorts dolfins'!

Se assim como o sol, também brilhas para todos... não tens a mesma grandeza, mas és um satélite, 

e também tem uma estrela ao seu lado pra 'auxiliar'!

Me atenda... ou terei que uivar ou apedrejá-la como um 'lunático'?!

Mas será que eu também nasci assim, e não tenha me dado conta... será que tal brilho ou graça varia para alguns?!

Eu na verdade posso ter muita sorte do ponto de vista de quem não tem a mesma sorte ou tá de fora da minha vida(ou 'órbita')... 

tá passando o que eu não passo, ou esteja numa maré não muito boa(ela também tem influência sobre as marés!) 

Quem nasceu com essa condição teria 'condição' de entender a alegria que o contentamento me dá?!

Se tirar a lua deles, o que que fica?!

Eles devem temer um 'eclipse' ou o seu lado negro... tais temores devem ser o ponto fraco deles!

Mas esse astro não tem culpa, e nem eles sabem como conseguem!

E com os dias de lua ou 'sem lua' eu continuo seguindo, tentando e quem sabe os outros astros acabem conspirando, e eu conseguindo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O EFEITO 'ZANZA'

Que é o mesmo efeito de quem é 'acometido por paixão'! Por um amor platônico, cortês, proibido, 'pequeno-burguês', bandido, impossível(mas por que não?!) O efeito zanza te deixa zonzo... tamanha a beleza estonteante apesar da 'pouca estatura'! Te torna de novo um infante que lambe os beiços e se lambuza só de ver no 'baleiro' aquela gostosura! Um efeito que pode durar mesmo estando 'vinte anos sem ver'... Um esplendor que não sai de seus vinte anos('tatuada na mente'),  um sabor que ficou na boca sem eu nunca ter provado, porém, poder imaginar que gosto deve ser! Ah, é como sonhar acordado...! Se deparando com um cavalo alado com um 'espectro solar' refletido, em disparada, ou 'disparado' pelo seu chifre dourado! É um 'efeito estufa' que superaquece a temperatura e a obriga a usar shorts mesmo em junho, mês de 'sua primavera' ou aniversário! É o efeito que me fez 'vê-la em minha própria mãe' ao reti

SONETO 93's

'Toda a roupa recebe  a alma de quem a usa.'                   Mia Couto Um vestidinho verde-escuro ou 'oliva'...! Aquela peça, um vestuário apenas E tantos anos; 'passaram centenas'! Mas ao lembrar ainda cai saliva! E pros quitutes... vinham às dezenas! Como esquecer de noite tão festiva?! Marcado e 'solto' na memória viva Num 'sonho impúbere' que ainda encenas! A simples peça a transformou num passe A carruagem moranga e um pedaço ! Pratinho à mão e o vestido 'verde-alface'! No meio-fio a parecer 'compasso'! Fez que da escola eu também me lembrasse! Fada e madrinha que 'ousou' no regaço!

'BIATRIZ'

Filha da dinda também tem meu amor! Aquele seu jeito e carinha linda! Mesmo cabelo natural, sem tinta! E a primavera, de quem herda o olor! Com as sacolas que mandava a dinda! Que nos doou de tudo sem pudor! Também fadinha, 'de condão' e esplendor! E a descender de Portugal, Coimbra! Grande beleza que herdou com certeza! 'Até de costas'; vi quando eu subia! Quem desse 'império' coroei princesa! É 'Beatriz' o nome e eu nem sabia! Que herda o poema escrito nessa mesa! É Beatriz, mas a conheço 'Bia'!