Pular para o conteúdo principal

POEMA À POESIA

Este poema eu dedico a poesia...!

A própria em verso ou prosa ou 'carne e osso' 

na linda figura de uma musa mor! 

Alguém que realmente me entende, chora e ri comigo

e até transforma meus lamentos em arte com suas belas letras!

Ó Poesia... o que seria de mim sem essa sua arte ou 'natureza' de criar ou realçar o que há de mais natural?!

Transformando todo esse som e fúria em canto com todo o seu encanto

e acalanto na leveza de seu colo do mesmo tecido de uma camisola elisangelical!

Poesia, gênero literário, substantivo feminino e pra todos os gostos, e com nome de mulher quando a uso para homenagear uma musa qualquer!

Com quem posso falar sobre o que sinto, minhas emoções,

de peito aberto ou 'destampando a caneta'!

Quem me ajudou a criar meus 'filhos perfeitos' com minha própria dinda na forma de sonetos que lhe fiz frutos de uma bendita inspiração!

Com quem ainda posso brincar, fazer de conta, acreditar, e voar

na garupa do pégaso de Zanza, uma das musas de um harém no imaginário, além e 'pra lá de Zanzibar'!

Com suas lindas formas fixas, espírito livre, como és, vier ou representa pra mim!

Ó Poesia... tu és e sempre serás...!

Verbo, carne, osso, letra e música!

Poesia pra quem dedico essa poesia...

Um metapoema cuja meta é a poesia,

cada verso desde o canto dessa folha até o seu 'verso'!

O amor que me ajuda a descrever nem sempre com o sucesso ainda que saia desse anonimato!

Obrigado pela inspiração tão necessária para se viver já que também compõe o 'conjunto da respiração'!

Me perdoe pelos garranchos para tratar de tão belas letras e palavras de amor...

obrigado pelos suspiros de paixão mesmo com tantos espinhos pelo seu caminho ou 'via-crúcis'!

Os gemidos de prazer e me perdoe por cada lágrima boba de desilusão!

Seus mares ainda mais azuis que 'dantes', serras, selvas, seus entes, suas nascentes, as aves pelos ares e até uma 'Natureza Morta'!

Obrigado por tudo, por ser tudo e nada, por existir, me fazer pensar, dar asas a imaginação

e a pluma para eu escrever!

Poesia que faz da vida um sonho, do viver, uma arte, da escrita um canto ou ofício

e de alguém que a escreve, um poeta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O EFEITO 'ZANZA'

Que é o mesmo efeito de quem é 'acometido por paixão'! Por um amor platônico, cortês, proibido, 'pequeno-burguês', bandido, impossível(mas por que não?!) O efeito zanza te deixa zonzo... tamanha a beleza estonteante apesar da 'pouca estatura'! Te torna de novo um infante que lambe os beiços e se lambuza só de ver no 'baleiro' aquela gostosura! Um efeito que pode durar mesmo estando 'vinte anos sem ver'... Um esplendor que não sai de seus vinte anos('tatuada na mente'),  um sabor que ficou na boca sem eu nunca ter provado, porém, poder imaginar que gosto deve ser! Ah, é como sonhar acordado...! Se deparando com um cavalo alado com um 'espectro solar' refletido, em disparada, ou 'disparado' pelo seu chifre dourado! É um 'efeito estufa' que superaquece a temperatura e a obriga a usar shorts mesmo em junho, mês de 'sua primavera' ou aniversário! É o efeito que me fez 'vê-la em minha própria mãe' ao reti

SONETO 93's

'Toda a roupa recebe  a alma de quem a usa.'                   Mia Couto Um vestidinho verde-escuro ou 'oliva'...! Aquela peça, um vestuário apenas E tantos anos; 'passaram centenas'! Mas ao lembrar ainda cai saliva! E pros quitutes... vinham às dezenas! Como esquecer de noite tão festiva?! Marcado e 'solto' na memória viva Num 'sonho impúbere' que ainda encenas! A simples peça a transformou num passe A carruagem moranga e um pedaço ! Pratinho à mão e o vestido 'verde-alface'! No meio-fio a parecer 'compasso'! Fez que da escola eu também me lembrasse! Fada e madrinha que 'ousou' no regaço!

'BIATRIZ'

Filha da dinda também tem meu amor! Aquele seu jeito e carinha linda! Mesmo cabelo natural, sem tinta! E a primavera, de quem herda o olor! Com as sacolas que mandava a dinda! Que nos doou de tudo sem pudor! Também fadinha, 'de condão' e esplendor! E a descender de Portugal, Coimbra! Grande beleza que herdou com certeza! 'Até de costas'; vi quando eu subia! Quem desse 'império' coroei princesa! É 'Beatriz' o nome e eu nem sabia! Que herda o poema escrito nessa mesa! É Beatriz, mas a conheço 'Bia'!