Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2024

ANDO PEGANDO A MULHER DO CARLITO...

Aquela senhora e baita morena... A deusa da esquina da minha rua! Com quem só troquei uma palavra ou 'duas'... E que tem mais um filho além da Helena! Com aquele lindo nome: 'Nilcéia'...! Tão linda num longo vestido ou short! De 'fechar' aquele bar lá do Jorge...! Tão longe de Monet essa 'ninféia'! Ando pegando a mulher do Carlito! No portão, e na mente de short rosa! Pra fazer soneto, quadrinha, prosa... Poesia de todo e qualquer tipo!

POEMA EM GUERRA

Enquanto eles pra lá guerreiam... Uma flor se abre em meu jardim! A noiva sorri ao dizer 'sim'! A chuva deu trégua e o céu se abriu... E aqui o clima é primaveril! Enquanto eles pra lá guerreiam Pombos namoram 'nessa praça', Um bardo leva amor às massas! Um grito pela paz 'eclode'... Sentimento em meu peito explode! Enquanto pra lá eles guerreiam ... Numa criança nasce um dente... Mais um sol se vai no 'poente'...! E mais um dia está por vir... E a esperança quer resistir! E enquanto guerreiam pra lá...! Eu fico aqui sem entender! Com versos pra me proteger! E apelando para a emoção... Vencer onde perdeu a razão!

AI, ELISÂNGELA...!('QUADRA DE RICO!')

Em versos te 'paparico'; Um palácio em 'Zanzibar'... Se eu pudesse te 'roubar'...! - Que inveja desse teu 'Rico'!

À GAROTA 'QUE MORAVA NA LAURA'...

Na rua Paulo Roberto da Silva... Filha da Jandira! Que também morou 'na Suely da Têca'... E na rua Belarmina! Vizinha da minha dinda Vera! Que deu aula aqui pro Thiago...! Usando um 'short da Zanza', 'chinelo Kenner'... E sentou-se naquele 'sofá da vó Maria'! Irmã da Carla, e que 'se parece com a Lili'! Que se chama Adriana, e nós chamávamos de 'Didi'! De família, e grande, sozinha não morava... E eu nem queria saber com quem 'namorava'! E que hoje tem endereço eletrônico... Mora e vive com alguém no 'mundo físico'! E de vez em quando ainda 'visita' ou habita esses pensamentos!

Pripiê da Zanza(Experimental Pripiê) - 008

...Dríade da amoreira ou lá 'dos Melo'! Na torre ou 'terraço' de seu castelo... Mulher anjo com o seu shortdoll! Licorne alado e a caminho do sol! De tão inspirado até perco o meu 'tino'... É 'Elisângela'... sonoro e divino! *PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSE NOVO ESTILO POÉTICO ACESSE: https://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/8038463

AMAR ELISÂNGELA...

É uma coisa ou 'coisinha' que só quem a ama sabe... Pode tentar 'mensurar', explicar mesmo não tendo explicação! É algo que só 'ele' sabe o que sente pela 'pessoinha' em questão! É uma pessoa, um alguém no mundo que só quem ama sabe o 'porquê'... Se conhece, já viu ou ouviu 'dizer'! É algo simples graças ao seu nome de anjo, beleza de musa e meiguice de um unicórnio selvagem! Um sentimento inevitável e indomável como as ninfas mitológicas que também corriam naquelas paisagens! É fatal, pecaminoso e bom, divinal... um 'elisangelho' se mal comparar num 'Elisângelus' duma ladainha de amor que teimo em recitar! É cortês, platônico, infantil, titânico, e feito o pégaso que leva tatuado, selado, eterno e imortal! É de se invejar quem tem o seu o amor, salivar e se aliviar com o gozo vindo à tona ao imaginá-la 'ao natural'! É amar alguém pela beleza, pelo que é... por ser mulher 'de Rico', e pelo seus shorts! É am...

O 'LAGO DA NILCEA'

 

À SABIÁ QUE AQUI GORJEIA

Sabiá que aqui gorjeia... Por ser canora e feliz! Majestosa, imperatriz! Ou estar de barriga cheia! Sabiá que aqui gorjeia... Livre, e sem querer 'gorjeta'! No alvor, tão doce 'trombeta'! Vive do que não semeia! Sabiá que aqui gorjeia... Que também me faz voar... E para esse teu lugar; Feliz, sendo a tudo alheia!

QUADRINHA DA DIDI!

E quando esteve aqui um dia... No sofá da bisavó! E 'esqueceu o borogodó'! Que a devolvo em poesia!